segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fortaleza - CE (Parte 1/2)

Conhecer as belas praias de Fortaleza é, indiscutivelmente, um dos mais agradáveis programas para se fazer na cidade. Águas mornas, areias finas e douradas, extensos coqueirais e a presença da brisa fresca e do sol durante o ano todo são os principais ingredientes da capital cearense para atrair um infinito número de visitantes anualmente.


As praias de Iracema, Meireles e do Futuro estão entre as mais concorridas opções na cidade. Caminhar no calçadão da Avenida Beira-Mar desde o começo, no Mucuripe, até a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, é um passeio obrigatório e muito revigorante. Outra grande atração são passeios de barco pela orla marítima, oferecidos nos pontos turísticos. Eles são ideais para quem quer apreciar uma visão panorâmica da capital.
Em Fortaleza há locais que realmente encantam os visitantes: Porto das Dunas dispõe de uma grande infra-estrutura para o turismo e abriga o maior parque aquático do Brasil; a orla da Praia do Meireles acolhe a maioria dos hotéis da cidade; o Morro Branco possibilita a prática de
agradáveis caminhadas por um impressionante labirinto de falésias, e a Praia das Fontes, vizinha de Morro Branco, é um paraíso para os banhistas. Muito sol, vento refrescante e a água morna são convites certos para o lazer. Outro atrativo que não pode ficar fora da programação é a Gruta Mãe-d’Água.


Praia do Futuro: É a praia urbana preferida entre os banhistas de Fortaleza e conta com uma exemplar infra-estrutura. A praia é muito badalada nos finais de semana. Quem chega por ali pode escolher entre as diversas barracas e aproveitar o sol.



Canoa Quebrada: Canoa Quebrada é a lembrança de uma geração de jovens aventureiros, que, na década de 1970, buscaram uma forma de vida alternativa, integrados à mais pura natureza. Hoje em dia, a praia está entre as mais badaladas do litoral cearense sem, porém, perder o aspecto simples e aconchegante dos tempos passados.

Praia de Icaraí: Esta linda praia está localizada a poucos quilômetros de Fortaleza, no litoral norte. Imperdível é um passeio de buggy até as imponentes Dunas de Icaraí.

Lagoa do Banana: Essa lagoa, localizada perto da Praia de Cumbuco, está entre as principais áreas de lazer em Fortaleza. É a mais badalada da região e ideal para a prática de esportes náuticos a motor.

Informações:
Informações turísticas: (85) 0800- 99-1516 / 3488-7411/3256-4080
Aeroporto Internacional Pinto Martins: (85) 3477-1667
Rodoviária: (85) 3256-1025

Um comentário:

  1. oi, parabens pelo blog, adorei. sou da argentina e estoy procurando ha tempo,
    Pacotes de viagens com hoteis que sejao lindos , nas praias do Brasil.
    agradeco sua ajuda, e espero poder conhecer pronto o belo brasil.

    ResponderExcluir