sábado, 17 de janeiro de 2009

Manaus - AM (Parte 3/3 Negócios)

Encravada na floresta amazônica, Manaus é uma metrópole de quase 1,5 milhão de habitantes. À primeira vista, a capital do Amazonas encanta pelas belezas naturais e parques ecológicos. Mas quem tem a oportunidade de visitar a Zona Franca logo descobre que a cidade também é o destino certo para quem quer fazer bons negócios.
Manaus surgiu na segunda metade do século XVII, com a construção do Forte de São José da Barra. Por muitos anos, a cidade viveu da extração do látex, proveniente das seringueiras da floresta. Com a decadência do comércio internacional da borracha, passou por um período de retração, até a criação da Zona Franca de Manaus, em 1967.

Hoje em dia a Zona Franca é uma área de livre comércio com intensa atividade comercial e industrial. Lá se concentram as principais indústrias brasileiras de eletroeletrônicos, relógios, bicicletas, computadores, brinquedos, jet-skis, óculos e motocicletas, que abastecem o mercado interno. O comércio é vigoroso, oferecendo produtos de alta tecnologia a preços acessíveis.
Outra dica de compras na cidade são objetos artesanais feitos pelos habitantes da floresta e integrantes de tribos indígenas do estado. Eles produzem cestas, redes, utilitários e adornos, utilizando sementes, cipós, fibras e madeiras regionais.

Tropical Manaus Eco Resort: É o maior hotel de luxo do Brasil, plantado no coração da floresta amazônica, às margens do Rio Negro. Possui 588 apartamentos e o mais amplo complexo de serviços de hotelaria, eventos, esportes, turismo e lazer. Fica distante apenas 10 km do Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes e 16 km do centro da cidade.

Artesanato: A Central de Artesanato Branco e Silva reúne no mesmo espaço lojas de artesanato e locais onde se pode saborear a comida típica do Amazonas. Peças produzidas pelos índios podem ser encontradas também no Museu do Índio e na loja Artíndia, mantida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
Informações:
Manaustur – Fundação Municipal de Turismo: (92) 3622-4948/3233-1517/3234-4261
Centro de Atendimento ao Turista: (92) 3231-1998
Aeroporto Internacional Eduardo Gomes: (92) 3652-1210
Rodoviária: (92) 3642-5805 ou 3236-1280

Sites:
http://www.manaustur.com.br/
http://www.manausonline.com/
http://portalamazonia.globo.com/
http://www.rumomanaus.com.br/
http://www.manaus.am.gov.br/

Um comentário:

  1. oi parabens pelo Blog. eu sou do Mexico e ja fiz minhas reservas em hoteis
    pra estas ferias no Brasil e com certeza vou adorar Manaus. obrigado pela info.
    ate

    ResponderExcluir