segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Guararapi - ES

As belas praias constituem o maior atrativo para os inúmeros turistas que visitam Guarapari. A cidade está localizada no litoral do Espírito Santo, a apenas 55 km da capital Vitória.
Auto-intitulada "Cidade da Saúde", Guarapari possui uma praia de areias monazíticas: a Praia da Areia Preta, uma das mais freqüentadas da cidade. Acredita-se que tais areias possuam qualidades medicinais, atuando principalmente em casos de reumatismo, artrite e gota.
No verão, época em que a cidade mais recebe visitantes, Areia Preta divide as atenções dos turistas com Meaípe, praia de areias brancas onde há uma vila de pescadores.
Conhecida pela beleza de seu litoral, Guarapari também guarda encantos no fundo do mar. A região possui ótimos locais para a prática do mergulho, com escolas e profissionais credenciados que oferecem passeios e cursos para os visitantes.

Praias

Três Praias: São três pequenas praias separadas por pedras. O acesso é feito por uma propriedade particular. Conta com área para churrasco, sanitários e parque infantil.

Dos Adventistas: Dividida por formações de pedra, o acesso é feito a pé, pelas Três Praias.


Setiba Pina: É formada por uma grande área de preservação, com restingas, dunas e castanheiras.

Da Aldeia: Pode-se chegar ali pelas pedras, vindo pela Praia dos Adventistas, ou de carro, pelo condomínio particular que fica entre a pista e a praia.


Do Morro Urbana: Com calçadão e muito agito durante todo o dia.

Areia Preta: Praia urbana bastante agitada durante o verão. Possui as famosas areias monazíticas. Para completar a sensação de bem-estar de quem freqüenta o lugar, bares, quiosques e restaurantes espalham-se ao longo da orla.


Enseada Azul: É composta pelas praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia. Suas águas são claras e protegidas por morros, formando piscinas naturais.


Do Meio (Siribeira): Suas águas rasas formam gostosas piscinas naturais entre as pedras, boas para a prática do snorkeling e para crianças.


Dos Padres: É uma praia pequena e bela, cercada por pedras, matas e castanheiras. O acesso é feito a pé, pela trilha a partir da Enseada Verde.

Meaípe Pedras: Areias claras e uma vila de pescadores formam essa praia, que fica bastante agitada no verão.

Sites:
http://www.es.gov.br/
http://www.cce.ufes.br/~olimpmat/GaleriadeFotos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário