domingo, 5 de outubro de 2008

Gramado - RS

A cidade gaúcha de Gramado, conhecida como a “Suíça brasileira”, encanta a todos com sua beleza, com a hospitalidade de sua gente e com os grandes eventos ali realizados.
Localizada a 126 km da capital Porto Alegre, a cidade atrai milhares de pessoas para o Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes da América Latina. O evento é realizado anualmente desde 1973, durante seis dias do mês de agosto e envolve atores, diretores, técnicos, cinéfilos e visitantes. A competição exibe dezenas de filmes e premia em duas categorias: produções brasileiras e filmes latino-americanos, portugueses e espanhóis. O Festival de Cinema faz parte do tradicional Festival de Inverno, que começa em julho e segue até setembro. Muita música, literatura e artesanato agitam a cidade com uma programação que prevê a realização de outros eventos consagrados como a Feira do Livro, além de mais de 50 shows musicais do Projeto Canta e Encanta.


Quem visita a cidade se admira também com suas ruas floridas, suas construções coloniais e as delícias da culinária local, incluindo os famosos chocolates de Gramado, encontrados em diversas lojas. Móveis rústicos feitos em madeira e peças de cristal também podem ser adquiridos na cidade, tudo feito com a mais alta qualidade.


Festival de Cinema de Gramado: Realizado anualmente no mês de agosto, o Festival de Cinema de Gramado atrai milhares de pessoas todos os anos. A programação inclui curtas-metragens, filmes independentes, workshops e palestras. As sessões acontecem no Palácio dos Festivais – que comporta 1.200 pessoas – e no Centro Municipal de Cultura. Todas as sessões são abertas ao público, que pode até mesmo participar do julgamento dos filmes.

Festa da Colônia: A Festa da Colônia é um evento com barracas de comidas e produtos típicos, artesanato, apresentações de dança e música das colônias italiana e alemã. A Festa acontece todos os anos, entre os meses de março e abril.


Chocolates: No centro da cidade, várias fábricas e lojas como Caracol, Lugano, Planalto e Prawer vendem o famoso “chocolate de Gramado”. Seja em barras, ramas, bombons, trufas, licores ou formatos diferenciados para as crianças, são sempre saborosos e excelentes opções para presentear. Não deixe de experimentar!


Mini Mundo: Criado pela família Höppner em 1981, nele funciona a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, na Dinamarca. Mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, num mundo imaginário e criativo.


Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel: Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel. Dentro do parque está o mirante de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo.

Informações:
Prefeitura Municipal de Gramado: (54) 3286-0200

Informações turísticas: (54) 3286-1475

Rodoviária: (54) 3286-1302

Site:
http://www.gramado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário