sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Foz do Iguaçu - PR

Foz do Iguaçu está localizada no extremo oeste do Paraná, na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, e faz parte de um dos maiores pólos de turismo da América do Sul junto com Ciudad del Este e Puerto Iguazu. Sua principal atração fica no Parque Nacional do Iguaçu: são as Cataratas.
Com altura média de 60 m , as 275 cachoeiras que formam as Cataratas do Iguaçu garantem um espetáculo impressionante. Entre elas, destaca-se a Garganta do Diabo , a maior de todas, que fica do lado argentino. Mas toda essa imponência não assusta os viajantes aventureiros. A bordo de barcos, eles percorrem as corredeiras das Cataratas no emocionante passeio conhecido como Macuco Safári . São 3 km percorridos de jipe, mais 600 m de caminhada até o salto do Macuco e 25 minutos de barco até as cataratas. Os mais ousados podem optar por fazer todo o percurso da volta pela água, num rafting de tirar o fôlego.
Quem quer conhecer as cataratas, mas não se anima em chegar tão perto, pode praticar outras atividades como arvorismo e rapel no Campo de Desafios do Parque Nacional do Iguaçu. De lá, durante a aventura, é possível avistar as cachoeiras.

Parque Nacional do Iguaçu: É uma das mais belas reservas ecológicas do mundo, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. Tem 225 mil ha e oferece diversos atrativos aos aventureiros, como trilhas, rafting e o Campo de Desafios, com muro de escalada indoor, arvorismo com mais de 20 elementos, rapel de 50m de altura e escalada nos paredões do cânion do rio Iguaçu. Conta também com um Centro de Visitantes, ônibus elétrico e o Porto das Canoas , um espaço com lojas de souvenirs e restaurante panorâmico.

Passeio de helicóptero: Proporciona belíssima vista aérea do Parque Nacional do Iguaçu. É a melhor maneira de se perceber as dimensões reais das cataratas. Outra opção de passeio é o sobrevôo da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Poço Preto: É um passeio feito em veículo especial – por uma trilha rústica de 18 km – por entre a exuberante vegetação do Parque Nacional. Tem duração de até cinco horas.
Salto do Macuco (Macuco Safári) Nesse passeio, o visitante percorre trilhas em veículo elétrico aberto, acompanhado de guias trilíngües, por 3 km de selva. O veículo pára no início de uma trilha de 600 m que leva até o Salto do Macuco. De lá, o passeio prossegue de barco, pelas corredeiras do Rio Iguaçu.


Serviços:

Informações turísticas – Setur: 0800-451516
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu: (45) 3521-4200 e 3521-4276
Rodoviária: (45) 3522-1027 e 3522-3633

Nenhum comentário:

Postar um comentário