Brotas está localizada bem no centro do estado de São Paulo, no coração de uma das regiões mais desenvolvidas no país, mas que ainda nos presenteia com suas riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, vêm assumindo um novo caminho e desponta no contexto ecoturístico nacional e abriga em suas “serras” várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas; concentra uma enormidade de atrativos turísticos, na sua maioria hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes). Seu potencial natural aliado ao incremento de produtos e serviços turísticos, confere à região um enorme potencial para o ecoturismo e para o turismo rural. E hoje já é com certeza, ponto de referência para a prática de esportes de aventura aquáticos, como por exemplo:
Atividades verticais: Arvorismo, cascading, canyoning, escalada, rapel e tirolesa.
Atividades aquáticas: Acqua ride, banho de cachoeira e rio, bóia-cross, canoagem, duck, floating, hidrospeed e rafting.
Atividades terrestres: Caminhadas, Cavalgadas e Mountain Bike.
Parque dos Saltos: Área de importância ambiental e histórica. Localizado no perímetro urbano é o cartão postal de Brotas, pois o rio corta a cidade, formando várias quedas e corredeiras, onde anualmente é realizado o campeonato de canoagem. E ainda abriga um prédio de valor histórico e arquitetônico da antiga usina hidroelétrica.
Represa do Rio Jacaré Pepira: Localizada no Bairro do Patrimônio, no alto da serra, 23 Km/SE da cidade, ocupa uma área de aproximadamente 14,5 ha, onde se pode desenvolver atividades de lazer como nado, pesca, além de esportes náuticos, caiaque e passeios de barco.
Sites:
Nenhum comentário:
Postar um comentário