sábado, 27 de dezembro de 2008

Chapada dos Veadeiros - GO

Aventura é o que não falta para quem visita o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Goiás. O local possui cachoeiras, rios, vales, cânions e montanhas, compondo ambientes perfeitos para a prática de esportes radicais.



Para quem faz trekking, a Chapada oferece inúmeras opções: as trilhas que conduzem à maioria das atrações favorecem a atividade, exigindo bom preparo físico dos praticantes.



Quem gosta de emoção não pode deixar de lado uma visita ao Rio Raizama. Ali as corredeiras são perfeitas para o canyoning. Para quem prefere o rapel, a dica é se aventurar descendo a Cachoeira Água Fria, localizada numa antiga zona de garimpo.



Essas atividades são realizadas em cenário privilegiado, pontuado por matas ciliares, campos cerrados, cerrados abertos típicos e florestas de galeria , onde são encontradas espécies da flora como pau-d’arco-roxo,copaíba , aroeira, tamanqueira, jerivá, buritis e o babaçu, além de mais de 25 tipos de orquídeas.

Arvorismo: Na Chapada, é possível praticar o arvorismo no Portal da Chapada. Localizado a 12 m de altura, o circuito é formado por oito atividades e termina com uma emocionante tirolesa. Podem participar pessoas a partir de 10 anos de idade.



Trekking: Na Chapada, há trilhas suaves e as que exigem mais preparo físico. Uma delas leva o aventureiro às cachoeiras do Rio Preto, uma com 120 m de queda e outra com 80 m . Outra boa opção é ir até a Cachoeira das Carioquinhas e os cânions. Esses passeios ficam a 2 km um do outro; na volta, mais 6 km de caminhada.

Informações:
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros: (62) 3646-1570
Centro de Atendimento ao Turismo (CAT) de Alto Paraíso de Goiás: (62) 3446-1159
Associação dos Condutores de Visitantes da Chapada dos Veadeiros (ACVCV): (62) 3646-1690
Rodoviária de Alto Paraíso de Goiás: (62) 3646-1359

Sites:
http://www.infobrasilia.com.br/altoparaiso.htm#fotos1
http://www.veadeiros.com.br/
http://www.altoparaiso.go.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário